LOCAL: Governadoria (Salão de Atos)
DATA: 26.02.08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 12h

O QUE É: Reunião entre os ministros da Cultura, Gilberto Gil, e de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, e o governador Jaques Wagner para tratar de desenvolvimento econômico e ampliação de setores da cultura e educação.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

REUNIÃO: No encontro, que também terá a participação do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, serão discutidas estratégias alternativas de desenvolvimento que assegurem a inclusão social, baseadas na ampliação de oportunidades econômicas, sociais, educativas e culturais à população. As discussões vão girar em torno de três temas principais: aumento das oportunidades econômicas (com foco na política de desenvolvimento industrial e agrícola de inclusão), educativas (crescimento de vagas no ensino médio, reformulação do modelo pedagógico vigente no País e reconciliação da gestão local das escolas com os padrões nacionais) e culturais (ênfase na inclusão digital e fortalecimento da produção cultural e da diversidade no Brasil).

COMITIVA: Os ministros, acompanhados de autoridades federais, estão desenvolvendo um trabalho de mobilização e envolvimento de governo e sociedade a fim de discutir e elaborar estratégias para o desenvolvimento do país. Durante essa semana, a caravana ministerial visitará ainda o estado de Pernambuco.