Até a próxima sexta-feira (22) estarão abertas na Universidade Estadual de Feira de Santana as inscrições para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). Coordenado pela Pró-reitoria de Extensão, o programa assiste, desde 1992, pessoas com 60 anos ou mais, por meio de atividades educativas para construção de novas relações humanas, atualização de conhecimentos e exercício de hábitos de vida considerados saudáveis. O objetivo é a preservação da autonomia e o resgate da cidadania e da auto-estima.

Além de atuar nas áreas de saúde e movimento, atualização e aquisição de novos conhecimentos, o programa abrange também arte e cultura. Entre as atividades estão dança de salão, educação corporal, hidroginástica, dança criativa, yoga, palestras e debates sobre terceira idade e cidadania.Os participantes também terão acesso a informações sobre informática e relações inter-pessoais, além de cursos sobre desenho artístico, artes plásticas e mosaico.

As matrículas devem ser solicitadas na sala do Uati, localizada no CAU II, campus universitário, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas. Os documentos necessários são: cópia da carteira de identidade, uma fotografia 3×4 e atestado médico que habilite para prática de exercícios físicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3224-8228 ou pelo e-mail uati@uefs.br. As atividades serão iniciadas em 3 de março, às 9 horas, no Anfiteatro (módulo 2, campus universitário).