A socialização do conhecimento produzido na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e em outras instituições de ensino superior do país será tema abordado no 1º Seminário de Pesquisa do Mestrado em História, entre 19 e 22 deste mês. O Seminário, que marca o primeiro ano do Programa de Pós-graduação em História da Uefs, será aberto com a conferência História, Cultura e Poder, ministrada pela doutora em História Social Maria Amélia Mascarenhas Dantes, professora de pós-graduação da Universidade de São Paulo.

Durante o evento, os participantes estarão envolvidos em discussões acerca da investigação histórica realizada por alunos e professores do mestrado em História. É esperada a presença de pessoas envolvidas com a graduação em História e com a especialização em História da Bahia oferecida pela Uefs, além de representantes da comunidade em geral.

O Seminário vai tratar de temas como História e Gênero, História Literatura e Cidades, Escravidão e Identidades Afro-descendentes, História, Poder e Momentos Sociais, além de Religião e Religiosidades. As inscrições serão aceitas no período de 7 a 19 de fevereiro, na sala do Mestrado em História localizada no Departamento de Ciências Humanas de Filosofia, no módulo 7, campus universitário. A programação pode ser conferida no portal www.uefs.br.