Na segunda e terça-feira (18 e 19), a Secretaria da Educação do Estado realizará as matrículas para os novos alunos do ensino fundamental da rede estadual de ensino, disponibilizando cerca de 300 mil novas vagas para os alunos da 5ª a 8ª série. Só no centro da capital do estado serão mais de nove mil vagas disponíveis.

As matrículas podem ser feitas das 8 às 20h, nos 608 postos informatizados, localizados em Salvador e diversos municípios da Bahia. Nas cidades que não foram instalados os postos, o procedimento poderá ser realizado na própria escola.
Este ano, em 216 dos 417 municípios a matrícula será informatizada. Segundo o secretário Adeum Sauer, o sistema de matrícula será exemplo para outros estados, argumentando que os 608 postos espalhados na Bahia atendem a 90% das matrículas realizadas no estado e a cerca de 1.400 centros educacionais.

Para garantir a organização e o sucesso da matrícula, a SEC mobilizou mais de seis mil pessoas, entre servidores que trabalharão diretamente durante esse período. A matrícula para qualquer uma das escolas da rede pode ser feita em quaisquer dos postos informatizados instalados no estado. Os interessados devem comparecer munidos de histórico escolar original, certidão de registro civil, cédula de identidade e três fotos 3×4 recentes.

O Calendário de Matrícula está disponível no site www.sec.ba.gov.br/matricula e no 0800 285 8000
18 e 19.02 – Matrícula para alunos novos do Ensino Fundamental
20 a 22 – Matrícula para alunos novos do Ensino Médio
25 a 29 – inscrição no Universidade para Todos