O corpo do ex-deputado federal Francisco Pinto, morto ontem (19), em Salvador, está sendo velado neste momento na Casa da Cidadania, sede da Câmara de veredores de Feira de Santana. Estão presentes, o ex-governador da Bahia Waldir Pires, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o vice-governador Edmundo Pereira, deputados federais, secretários de estado e antigos companheiros de luta do ex-deputado baiano no então MDB, como os pernambucanos Fernando Lyra e Carlos Wilson, além de populares que lhe foram prestar uma última homenagem.

O governador Jaques Wagner está sendo aguardado para um ato solene, às 14h, em que serão proferidas preces espíritas e evangélicas. Na seqüência, o corpo será levado para uma missa, na igreja Senhor dos Passos, e depois para uma breve passagem pelo Paço Municipal, onde Chico Pinto ocupou a cadeira de prefeito em 1962. O sepultamento, no cemitério da Piedade, está previsto para às 17h. O ritual foi um pedido pessoal do ex-deputado federal quatro vezes pela Bahia, que faleceu em função de uma infecção generalizada causada pelo câncer, contra o qual lutava há alguns anos.

Francisco José Pinto dos Santos completaria 78 anos em 16 de abril. Deixa esposa, Taís Alencar, e uma filha, a médica Taís Alencar Pinto dos Santos.