A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), promove sexta-feira (14), no Centro de Convenções da Bahia, o 1º Seminário Estadual Formação na Rede de Saúde e Integração Ensino-Serviço como Estratégia da Qualificação Profissional para o SUS-BA. Os trabalhos preparatórios para o evento foram iniciados no mês de julho, com a realização de uma Oficina Preparatória e a organização de grupos de trabalho, com a participação de técnicos da Sesab, universidades e escolas técnicas.
No seminário, que contará com a participação de convidados de outros estados, será discutida a Política Estadual de Educação Permanente, com ênfase na integração entre unidades de saúde e instituições formadoras, visando a ordenação das práticas de ensino e trabalho, através da conformação de uma rede de unidades facilitadoras da formação no SUS-BA.
A abertura, marcada para 9 horas, terá apresentação do Coral da Prodeb. Em seguida, acontece uma mesa-redonda, sobre o tema Política Estadual de Educação Permanente na Rede Ensino-Serviço do SUS-BA, com a participação de Isabela Pinto, superintendente de Recursos Humanos, da Sesab; Ricardo Ceccim, da Escola Federal do Rio Grande do Sul; Ângela Capazzolo, da Universidade de São Paulo (USP) e Naomar Almeida Filho, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O encerramento está marcado para 17 horas.