A Bahia Pesca, empresa da Secretaria de Agricultura (Seagri), está participando da 28ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié, no Parque Luiz Carlos Braga. O objetivo da participação no evento, que começou quarta-feira (25) e vai até o domingo (29), é mostrar para a população o aspecto construtivo de um viveiro para a piscicultura e indicar as espécies de peixe que podem ser cultivadas na região.

No evento a empresa coordena uma demonstração de criação de peixes em dois tanques-rede, que foram colocados em um tanque maior de 8 x 5 m escavado no local. Esse tipo de cultivo facilita a engorda do animal e é uma das inovações tecnológicas desenvolvidas pela Bahia Pesca, que está expondo as espécies pirarucu, tambaqui, pacu, carpa, tilápia e surubim.

Numa área reservada pela Seagri, a Bahia Pesca possui também um estande onde estão expostas rações para alevinos, juvenis e reprodutores, além de dois aquários que contém Pirarucus, Surubins e Tilápias.

A exposição está reunindo 3 mil animais, com a expectativa de movimentar R$ 4 milhões. O evento é uma promoção do Sindicato Rural de Jequié em parceria com a Secretaria de Agricultura. Os organizadores estimam que até domingo (29) o Parque receberá cerca de 200 mil visitantes.